Dedo De Moça

Como dessalgar a carne seca

Por

Existem duas alternativas para dessalgar a carne seca. A maneira tradicional não altera o sabor do alimento, mas exige o preparo prévio, um dia antes. A segunda maneira, por sua vez, é mais rápida e simples. Contudo, existe o risco que e carne fique levemente ressecada. Confira abaixo a explicação dos dois modos e escolha o seu.

Forma tradicional

No dia anterior ao uso do alimento: Corte o alimento em pedaços menores (assim fica mais fácil do sal sair) e deixe de molho na água fria e na geladeira por 12 horas no mínimo, trocando toda a água de quatro em quatro horas.  Após realizar esse processo cozinhe na pressão por 30 minutos, descarte a gordura e desfie com as mãos ou com o auxílio de um garfo

Forma urgência

Antes de usar corte o alimento em cubos médios. Coloque em uma panela e cubra com água, leve ao fogo até ferver. Deixe fervendo por 8 minutos. Escorra toda água e repita essa operação de três  a quatro vezes. Após realizar esse processo cozinhe na pressão por 30 minutos, descarte a gordura e desfie com as mãos ou com o auxílio de um garfo.

** O mesmo procedimento pode ser utilizado com lombo de porco salgado e costelinha de porco salgada.

Agora que a carne seca já está dessalgada, vamos cozinhar?

Que tal testar nossa receita de Bolinho de Mandioca com Carne seca?

ANY CHARACTER HERE


SOBRE O AUTOR

Elisa Correa

Jornalista e fotógrafa especializada em gastronomia, clica para diversos veículos no Brasil. http://elisacorrea.com

Imprimir

Salvar

Avalie o post