Você sabe limpar cogumelos?

Por Pati Abbondanza

Os cogumelos são como esponjas: se lavados debaixo de água corrente absorvem muita água e, neste caso, o sabor também é reduzido. Além disso, podem ficar moles e úmidos demais depois de refogados.

Para higienizá-los utilize um pano de prato limpo e úmido. Com delicadeza remova a terra que envolve os cogumelos. Você pode utilizar também um papel toalha úmido. Se o cogumelo estiver muito sujo passe-o rapidamente debaixo em um jato de água corrente para retirar apenas o excesso de terra.

1

Continue a higienização com um pano ou papel toalha úmido. Então, retire os talos mais duros dos cogumelos e utilize imediatamente.

Agora que você sabe como deixar os cogumelos limpinhos, veja algumas receitas deliciosas que temos para você! É só clicar!

Rosbife com cogumelos

1

Caneloni de cogumelos

2

Mini arroz com cogumelos Paris e ervas frescas

1

Bruschetta com Ementhal

2

Por: Pati Abbondanza

Fundadora e editora da Dedo de Moça, a Pati é cozinheira por paixão e jornalista por formação. Se especializou em conteúdo de culinária e atua como consultora de diversas marcas do segmento. Passou por um processo de aceleração na Food-X, principal aceleradora de startups de gastronomia do mundo, que fica em NYC, e trouxe na bagagem muito conhecimento empreendedor {que não vale tanto quanto os 10 anos empreendendo na vida real}.