Tenha uma Cozinha Sustentável!

Somos todos responsáveis pelo nosso planeta, não? Por isso, devemos pensar em como intervimos na saúde da natureza e o quanto nossos atos de sobrevivência são determinantes para o futuro. Sem intenção nenhuma de ser chata ou radical, apenas afirmando o que nunca foi segredo para ninguém, assim mesmo: cada um faz sua parte! Ah, e claro, importante agitar agora por esse futuro. Fazer o hoje pelo amanhã.

Daí o Cozinha Sustentável. Para a busca de um equilíbrio real quando nos alimentamos! Digo real porque ninguém vive só de Quinua, ou de fast food, apesar de algumas tentativas por aí. Queremos, sim, consumir, mas podemos também plantar, certo?

São três temas complementares, divididos em aulas teóricas e práticas que contemplam desde os preceitos básicos sobre descarte de dejetos e reciclagem, o uso consciente de água e energia, até as novas formas de consumo e processamento culinário.

Somos seres onívoros, podemos e devemos comer de tudo. Mas também somos seres pensantes e o como comemos de tudo depende apenas de nossas escolhas, do abandono de velhos hábitos e de novas formas de enxergarmos a comida.

Até breve!

Thábata Neder

Foi pensando em equilibrar nossa alimentação com conceitos de sustentabilidade que criamos o Cozinha Sustentável. Este serviço cuida para que se modifique a maneira de enxergar os alimentos, levando em consideração sua importância ecológica, social e cultural.

Os profissionais da Dedo de Moça se reunirão para analisar o perfil do cliente (hábitos, preferências e interesses) e irão elaborar uma proposta sob medida dentro de três temas complementares, envolvendo prática e teoria. São eles:

1. Be Good –  princípios básicos sobre o uso consciente dos pilares de sustentação da cozinha, a água e a cozinha. Além disso, o uso da tecnologia das novas cozinhas, bem como o tratamento correto dos dejetos orgânicos e embalagens recicláveis;

2. Shop Good – dicas e novas abordagens sobre os ingredientes, como o reconhecimento de selos de qualidade e certificados de origem; o uso da sazonalidade para apoio à diversidade de produtos;

3. Cook Good – aprimoramento de técnicas culinárias para o “cozinhar sustentável” e aproveitamento integral dos alimentos.

Para mais informações, envie um email para contato@dedodemoca.indice.in.

Porque somos todos responsáveis!

Salvar

Avalie o post