DIY de Natal

Por Pati Abbondanza

No natal, temos o costume de presentear quem amamos. Depois de um ano inteiro passado, queremos mostrar afeto pelos que estiveram do nosso lado ao longo da jornada que passou. Esse ano a gente pode prestigiar todo mundo de forma mais especial ainda, fazendo um presente que sabemos ser a cara da pessoa. Têm forma melhor de mostrar que você aprecia alguém do que fazendo um presente a mão?

Pensando nisso, selecionamos no nosso amadíssimo Pinterest algumas idéias de DIY, com passo a passo linkado e tudo, pra não terem desculpas!

Suporte de cozinha para Ipad

Esse presente é fácil e perfeito pra quem gosta de abrir as receitas no tablet e olhar enquanto cozinha. É só usar uma tábua de cortar, suporte de giz e um apoio triangular que permita equilibrar tudo!

Alça de câmera estampada

Esse é um presente que demanda mais prática e esforço, mas que é super legal pra dar pra amiga ou parente que gosta de tirar fotos. O passo a passo está nesse site e é ingles, mas como tem bastante foto explicativa não precisa manjar muito da língua para seguir.

Apoio para vinhos personalizado

Esse é O presente pra quem ama vinhos e ama deixar eles expostos em algum móvel na casa. É só usar um apoio de madeira, pintar o meio com tinta de lousa e escrever! Você pode usar o tamanho de madeira que quiser e escrever o que quiser, na posição que quiser… Personalize!

Esse site têm o passo a passo, também em inglês mas com fotos explicativas, além de sempre podermos usar um tradutor online também!

Sabonetes diferentes

Sabe aqueles sabonetes lindos e diferentões que a gente vê nas lojas do shopping, que são cortados de forma toda rústica e muito lindos? Então, não é tão difícil assim fazer eles! Têm passo a passo com fotos nesse site.

Você também pode usar o vídeo abaixo como um bom guia para esses sabonetes!

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/ey0PdoW_C6s” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

 

Receitas no pote

Esse presente é a materialização do que a gente quer fazer com as pessoas: inspirar a cozinhar. É só escolher uma receita legal de brownie ou de cookies (temos ssa e essa no site!), fazer um cartão dizendo para a pessoa acrescentar manteiga e a quantidade de ovos,  escolher uma sacola legal e presente feito!

E ainda têm várias opções: escolher um pote simples e pedir pro amigo designer fazer uma etiqueta legal para você colar como rótulo, fazer a mesma coisa só que em um pote elaborado que em si também já é um presente, ou então optar pela opção mais fácil: comprar no supermercado. Claro que fazer você mesmo é mais legal, mas se é pra fazer o amigo cozinhar a gente perdoa!

Por: Pati Abbondanza

Fundadora e editora da Dedo de Moça, a Pati é cozinheira por paixão e jornalista por formação. Se especializou em conteúdo de culinária e atua como consultora de diversas marcas do segmento. Passou por um processo de aceleração na Food-X, principal aceleradora de startups de gastronomia do mundo, que fica em NYC, e trouxe na bagagem muito conhecimento empreendedor {que não vale tanto quanto os 10 anos empreendendo na vida real}.