Estante Colaborativa

Por Equipe Dedo de Moça

Há algum tempo pedimos indicações de livros para os nossos seguidores no Instagram para começarmos uma nova sessão: a estante colaborativa. Reunimos 6 dicas que recebemos nos comentários de livros super legais pra nos inspirar mais ainda a cozinhar!

Maus Bocados – Anthony Bourdain

O chef conta, com seu humor e ironia característicos, sobre suas experiências gastronomicas, desde sua passagem pelo Brasil, aonde comeu feijoada, sanduíche de mortadela e comida baiana, até “desvendar a culinária “científica” do espanhol Ferrán Adrià”.  É um livro recheado de histórias e refeições diferentes e os aprendizados que vieram com elas.

 

 

30 Minutos e Pronto – Jamie Oliver

Apesar de já termos comprovado que os pratos, de fato, não ficam prontos em 30 minutos, o livro trás a idéia de criar refeições inteiras de forma rápida e prazerosa, com 50 cardápios diferentes e uma proposta de um método mais ágil, organizado, e orgânico de se cozinhar.

 

A Pequena Cozinha em Paris – Rachel Khoo

Quando falamos de culinária, os pratos franceses são referência. Estudar gastronomia em Paris é o sonho de muitos, e a inglesa Rachel Koo usa seu livro para contar essa experiência por meio de mais de 100 receitas que a chef cozinhou em seu apartamento de 21 metros quadrados na frança. Elas levam um toque de reinvenção especial e anotações sobre o dia a dia parisiense.

 

Jerusalém – Yotam Ottolenghi e Sami Tamimi

Esse é daqueles livros para viajar. Os dois chefs trazem receitas da cultura árabe e judaica de Israel, este local histórico e, para muitos, desconhecido. O livro foi vencedor do James Beard Award, prêmio super concorrido para livros de gastronomia.

 

Fabulosos: Bolos espetaculares para todas as ocasiões 

Esse é pra quem gosta da confeitaria. Conta com receitas tradicionais e outras mais inovadoras, para garantir que, ao seguir o livro, você faça bolos perfeitos, com sabores diferentes e inovadores, experimentando nos aromas e texturas e assim criando bolos fabulosos.

 

Fior di Zucca – Valentina Harris

Por meio de 25 crônicas e 80 receitas, vemos as raízes de nobreza britânica da chef, que traz uma imensidade de influências diferentes e históricas para suas criações deliciosas.

Salvar

Avalie o post