Guia Colaborativo do Rio de Janeiro – Café da Manhã e Lanche

Por Equipe Dedo de Moça

Alô, alô, Rio de Janeiro! Estamos chegando cheios de dicas de comes e bebes nas terras cariocas. E o mais legal da história? As sugestões foram feitas pelos nossos seguidores. Nosso trabalho foi organizar as informações, separar por categorias e incluir alguns lugares que são nossos xodós e a gente não queria deixar de fora.
Esperamos que você goste! E se tiver mais dicas OU sugestões, deixa pra gente nos comentários que a gente tenta incluir. J

Para tomar café da manhã:

Como no verão os turistas querem mais é curtir as areias cariocas, o café da manhã acaba competindo com a praia. Mas selecionamos duas dicas de leitores que valem o atraso para o mergulho no mar!

LA BICYCLETTE

O La Bicyclette fica no espaço Tom Jobim, dentro do Jardim Botãnico. É um lugar charmoso, que preza por pães sem gorduras, açucares e adição de conservantes. Ainda dá para imendar um passeio pelo jardim depois de comer um bolo de maça com nozes!

Rua Jardim Botânico 1008 – Espaço Tom Jobim

FORTE DE COPACABANA

O café da manhã no Forte de Copacabana acontece em uma das unidades da Confeitaria Colombo. A comida é a clássica de café da manhã, mas a vista do mar de Copacabana e do Pão de Açúcar é de impressionar!

Praça Cel Eugênio Franco nº1 – Copacabana

 

Pra tomar um lanche:

Aqui alguns lugares que valem a visita para um lanche despretensioso, como é o caso do Beco do Hamburguer, ou então pra conhecer uma das casas da super chef Roberta Sudbrack e do Thomas Troisgros, filho do Claude (lá disseram que não se pode deixar de provar o ketchup de goiabada).

 

Garagem da Roberta

A chef Roberta Sudbrack abriu um restaurante em uma rua que costumava ser apenas de oficinas no Leblon e colocou um truck dentro da garagem e serve algumas opções de sanduíches. Destaque para o SudDog e o de Pastrami! Quem quiser saber mais pode ler também nesse post do Destemperados.

Rua Tubira, 8 – Leblon

 

TT Burger

Do chef Thomas Troigros, a hamburgeria tem dois endereços (Copa e Leblon). Destaque para o picles brasileirissimo de chuchu e katchup de goiabada com barbecue. 

Rua Francisco Otaviano – 67, Arpoador

http://ttburger.com.br/

 

Beco do Hamburguer

A ideia é a simplicidade. A fachada é neutra e o processo de pedir o hamburguer é facilitado, naquele estilo pão, hamburguer e complementos.

Beco dos Barbeiros, 6A – Centro

http://www.becodohamburguer.com.br

 

Essas foram as primeiras de muitas mais dicas que vamos soltar ao longo desse mês. Se tiver alguma dica, deixe aqui nos comentários!

Salvar

Avalie o post