Guia Colaborativo do Rio de Janeiro – Para Conhecer as Melhores Cozinhas

POR Pati Abbondanza

Para conhecer as melhores cozinhas {$$$$}:

Aqui estão os chefs estrelados! De Roberta Subrack à Claude Troisgros, passando por Elia Schramm {chef revelação} Felipe Bronze, Rafa Costa e Silva. Os menus prometem, mas prepare o bolso porque a brincadeira não é nada barata.

 

Olympe

Claude Troisgros cria, junto a seu filho, pratos da cozinha francesa, com grande influência dos ingredientes brasileiros.

R. Custódio Serrão – Lagoa

Oro

A terceira versão do sofisticado restaurante tem Felipe Bronze como chef e proprietário. A comida é impecável, tanto no sabor quanto no visual.
Av. Gen. San Martin, 889 – Leblon

Lasai

Rafael Costa e Silva é o chef responsável por pratos exclusivos, servidos em um restaurante pouco sinalizado e de fachada misteriosa.

Rua Conde de Irajá, 191 – Botafogo

Laguiole:

O Laguiole fica dentro do Museu de Arte Moderna. Não é pra menos: assim como em todos os restaurantes dessa categoria, os pratos são reais obras de arte.

Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo

 

Por: Pati Abbondanza

Fundadora da Dedo de Moça e editora da plataforma, a Pati é formada em gastronomia e jornalismo. Cozinheira por paixão e jornalista por formação, se especializou em conteúdo de culinária e empreendedorismo. Também atua como consultora de diversas marcas como Arno, Clock, Tefal, Rochedo, Hipermercado Extra, Zwilling, entre outras. Sua inquietude e curiosidade faz com que a Dedo de Moça esteja sempre se reinventando. Foi assim que ela foi uma das 10 empresas selecionadas pela Food-x, a principal aceleradora de startups de gastronomia do mundo que fica em NYC, para a turma de outono em 2015.