Marinadas para frango

Por Pati Abbondanza

Sabe aquele filézinho de frango de todo dia que você grelha e come com uma saladinha (ou com qualquer outro acompanhamento, na verdade, já que frango grelhado combina com quase tudo)? Pronto. Esse mesmo.

Cansa, né?

Então fizemos uma listinha com receitas de marinadas bem gostosonas! 🙂
É só pegar um saquinho ziploc, misturar os ingredientes todos, colocar os filés de frango e mexer bem pra o tempero pegar na carne. Depois, você deixa na geladeira por, no mínimo, meia horinha e em seguida, tira o excesso de líquido e grelha normalmente.

A melhor dica que eu posso dar é que, depois que os filés estiverem grelhados e reservados, você coloca a marinada na frigideira e espera ela reduzir um pouco. Depois, claro, é só regar por cima do frangainho o molho de frigideira! Ô delícia. A gente tem uma receita mais explicadinha aqui!

marinadas

Por: Pati Abbondanza

Fundadora e editora da Dedo de Moça, a Pati é cozinheira por paixão e jornalista por formação. Se especializou em conteúdo de culinária e atua como consultora de diversas marcas do segmento. Passou por um processo de aceleração na Food-X, principal aceleradora de startups de gastronomia do mundo, que fica em NYC, e trouxe na bagagem muito conhecimento empreendedor {que não vale tanto quanto os 10 anos empreendendo na vida real}.