Marinada Perfeita

Por Pati Abbondanza

A marinada é uma ótima pedida quando queremos deixar nossas carnes com um sabor especial. A técnica consiste em deixar o alimento em uma mistura de água, sal, temperos e algum ácido por certo tempo, e têm resultados ótimos como uma carne mais macia, saborosa, e com mais ou menos umidade, variando de acordo com o tempero usado.

Cada proteína têm seu tempo ideal de marinada, e pensando nisso preparamos um guia para garantir que sua marinada saia perfeita!

Temos algumas receitas no site deliciosas que usam esse método:
O ceviche é a marinada mais clássica, e com ela o peixe não necessita ser cozido. Temos como resultado um prato com saudável e rico em sabor! Nossa receita usa robalo e tangerina e fica uma delícia!

Temos um uso menos comum para a fraldinha: mariná-la e usar nessa receita de bruschettas. Fica um aperitivo ótimo!

 

Por fim, a marinada no frango faz toda a diferença e é uma super alternativa para fugir do frango grelhado clássico!

Por: Pati Abbondanza

Fundadora e editora da Dedo de Moça, a Pati é cozinheira por paixão e jornalista por formação. Se especializou em conteúdo de culinária e atua como consultora de diversas marcas do segmento. Passou por um processo de aceleração na Food-X, principal aceleradora de startups de gastronomia do mundo, que fica em NYC, e trouxe na bagagem muito conhecimento empreendedor {que não vale tanto quanto os 10 anos empreendendo na vida real}.