Meu Bistrô: um marketplace de chefs de cozinha

POR Pati Abbondanza

Pensando em pessoas que querem receber os amigos em casa mas não têm tempo, nem habilidade para cozinhar, o empreendedor André Apollaro criou o marketplace Meu Bistrô. A proposta da empresa é levar chefs de cozinha (de todo país) até a casa de seus clientes.

 

Os chefs de cozinha são selecionados pela equipe Meu Bistrô e podem oferecer seus serviços de jantares, coquetel e aulas, além de gerenciarem através da plataforma sua agenda e recebimentos. Já os clientes podem escolher através do site o chef que atenda melhor suas necessidades. A reserva e pagamento são feitos através da plataforma, o que torna a experiência bem conveniente.

 

A ideia nasceu na família Apollaro, que sempre teve como uma tradição receber amigos e familiares. O Meu Bistrô foi lançado em novembro de 2015 e está presente em 12 estados e 41 cidades do país. A plataforma conta com 850 chefs registrados, aproximadamente 500 menus disponíveis e mais de 700 clientes. E o faturamento gira em torno de 80 mil reais por mês. Segundo André o principal desafio do momento é estar disponível nas principais cidades brasileiras.

 

Para saber mais sobre o Meu Bistrô acesse: www.meubistro.com

Por: Pati Abbondanza

Fundadora da Dedo de Moça e editora da plataforma, a Pati é formada em gastronomia e jornalismo. Cozinheira por paixão e jornalista por formação, se especializou em conteúdo de culinária e empreendedorismo. Também atua como consultora de diversas marcas como Arno, Clock, Tefal, Rochedo, Hipermercado Extra, Zwilling, entre outras. Sua inquietude e curiosidade faz com que a Dedo de Moça esteja sempre se reinventando. Foi assim que ela foi uma das 10 empresas selecionadas pela Food-x, a principal aceleradora de startups de gastronomia do mundo que fica em NYC, para a turma de outono em 2015.