Yumm: O novo portal para produtores de comidas artesanais

POR Pati Abbondanza

Fundado pelo casal Carolina Castro e Rafael Tomazzi, o Yumm foi criado em parceria com a designer Suzana Nakamura e lançado em fevereiro de 2017. O objetivo do negócio é conectar pequenos produtores com clientes interessados em alimentos verdadeiros, o marketplace já conta com mais de 50 produtores aprovados.

Segundo a empreendedora Carolina Castro, o Yumm nasceu da observação. “Percebemos que era cada vez mais comum ver amigos saindo do seu trabalho tradicional para empreender na área gastronômica. Ao mesmo tempo, vimos um interesse cada vez maior das pessoas em saber de onde vem sua comida, e uma valorização do produto artesanal, feito com carinho, com um design interessante”, conta Carolina. “Por isso, resolvemos criar uma plataforma que une a fome com a vontade de vender”.

O Yumm resolve o principal problema de quem deseja empreender na área gastronômica: o investimento em um ponto de venda e na formação de um público consumidor. Com o Yumm, qualquer pessoa pode se inscrever para abrir sua loja de graça. O cadastro passa por uma análise, que verifica as receitas, a embalagem e o conceito da marca e, depois de aprovado, o vendedor já pode anunciar seus produtos para um público interessado em produtos artesanais. Em troca, o site cobra uma porcentagem em cima de cada transação.

Para saber mais acesse: www.yumm.com.br

Por: Pati Abbondanza

Fundadora da Dedo de Moça e editora da plataforma, a Pati é formada em gastronomia e jornalismo. Cozinheira por paixão e jornalista por formação, se especializou em conteúdo de culinária e empreendedorismo. Também atua como consultora de diversas marcas como Arno, Clock, Tefal, Rochedo, Hipermercado Extra, Zwilling, entre outras. Sua inquietude e curiosidade faz com que a Dedo de Moça esteja sempre se reinventando. Foi assim que ela foi uma das 10 empresas selecionadas pela Food-x, a principal aceleradora de startups de gastronomia do mundo que fica em NYC, para a turma de outono em 2015.