7 TEDs que vão te inspirar!

Por Pati Abbondanza

Onde você busca inspiração como empreendedor? Um dos meus lugares preferidos é a plataforma TED. Já ouviu falar? É uma organização sem fins lucrativos, que tem o objetivo de espalhar ideias que valem a pena. O projeto nasceu em 1984 e a sigla vem de tecnologia, entretenimento e design {mas hoje eles já cobrem quase todos os temas}.

Sou apaixonada pela proposta, porque a missão é muito clara. Eles acreditam no poder das ideias para mudar atitudes, vidas e até mesmo o mundo. O formato usado para isso são vídeos de palestras curtas que têm duração de até 20 minutos.

Minha dica pra quem se animar com a ideia, é colocar um alarme na agenda que lembre de assistir a coisas novas por lá. É um bom jeito de sair do piloto automático da internet.

Outro dia mesmo eu tava navegando pela web sem destino e quando vi estava assistindo a um vídeo da decoração de natal da casa da Ana Hickman. Nesse momento eu acordei do meu estado de total inconsciência, e decidi que não queria mais gastar o meu {precioso} tempo com conteúdos que não vão me trazer nada interessante, nem vão me fazer dar risada {pra isso existe o Porta dos Fundos}!”

E aí está a graça do TED pra mim! Os talks sempre me trazem boas reflexões, que me levam a comprar um novo livro, me matricular em um curso, estudar com mais profundidade algum assunto ou rendem boas conversas. 🙂

Fiz uma lista dos meus preferidos para empreendedores e compartilho aqui com vocês. Vamos sair do piloto automático juntos?

  1. Como grande líderes inspiram ação, do Simon Sinek. Um dos TEDs mais assistidos de todos os tempos, fala sobre propósito.
  1. O poder da vulnerabilidade, da Brené Brown. Eu já devo ter assistido umas 10 vezes, fala sobre vulnerabilidade e do medo de se expor.
  1. Por que fazemos o que fazemos?, do Tony Robbins. O rei da motivação fala sobre o que está por trás do que nos motiva.
  1. O segredo feliz para trabalhar melhor, do Shawm Achor. Um TED divertido que fala sobre como a felicidade faz a gente produzir mais e melhor.
  1. Por que devemos definir nossos medos e não nossas metas, do Tim Ferriss. O guru da produtividade fala sobre a importância de olharmos para nossos medos.
  1. Como arranjar ideias para espalhar, do Seth Godin. Sou fã desse marketeiro que tem muito a ensinar. Nesse TED ele fala sobre sua especialidade: como espalhar ideias.
  1. Determinação: o poder da paixão e perseverança, da Angela Lee Duckworth. Ela fala sobre a determinação como o principal fator de sucesso.

Depois me conta o que você assistiu e gostou? Vou adorar saber!

  • Não coloquei em ordem de favoritos.
  • Dica: Se você baixar o aplicativo, consegue salvar sua lista de favoritos.
  • Todos os vídeos têm tradução em legendas.

Por: Pati Abbondanza

Fundadora e editora da Dedo de Moça, a Pati é cozinheira por paixão e jornalista por formação. Se especializou em conteúdo de culinária e atua como consultora de diversas marcas do segmento. Passou por um processo de aceleração na Food-X, principal aceleradora de startups de gastronomia do mundo, que fica em NYC, e trouxe na bagagem muito conhecimento empreendedor {que não vale tanto quanto os 10 anos empreendendo na vida real}.