Uma paixão que virou negócio

Por Pati Abbondanza

Se você é fã de brigadeiro, deve conhecer a Maria Brigadeiro, marca que redefiniu como as pessoas consomem o mais popular docinho brasileiro. A fundadora, Juliana Motter, é uma apaixonada por brigadeiro, desde pequena, que colocou toda sua paixão neste negócio que começou como uma brincadeira e acabou descobrindo um enorme mercado. Ela foi a pioneira e continua sendo a principal referência para as doceiras que querem seguir o mesmo caminho.

Conhecemos a Ju quando ela palestrou na edição #4 do FOODLAB e ficamos apaixonadas pela sua história de sucesso.

(Nesse post você não vai encontrar a resenha do lugar, queremos usar a lente do empreendedorismo)

Nome: Maria Brigadeiro

Qual é a idade? 11 anos

Quem comanda? Juliana Motter: proprietária {e a pessoa mais apaixonada por brigadeiro que pode existir no planeta}

Propósito da marca é ressignificar o brigadeiro, ampliando a experiência de consumo do doce.

O que ela tem de especial? Se tivéssemos que resumir nossa sensação em uma frase:  A Maria Brigadeiro preza pela excelência, e não aceita nada menos do que um resultado excepcional.

E o que mais?

  1. A Juliana Motter tem os dois principais ingredientes que um empreendedor deve reunir: paixão e conhecimento.
  2. Ela foi pioneira e ousada. Acreditou que o brigadeiro merecia ser mais valorizado e descobriu um enorme mercado.
  3. A busca pela máxima qualidade, como por exemplo o uso dos melhores ingredientes, ou o fato de que todos brigadeiros são enrolados na hora.
  4. A variedade enorme de produtos que giram em torno do brigadeiro, mas não se limitam à ele. Tem bombom, torta, louça exclusiva, etc.
  5. A embalagem é impecável. Afinal, um super produto sempre merece ser embalado à altura.
  6. O ambiente conversa com o conceito, você se sente acolhido na loja e também pode olhar pelo vidro os brigadeiros serem finalizados na hora.
  7. Atendimento atencioso e simpático.
  8. A variedade de sabores dos brigadeiros também é algo a se destacar {pistache, doce de leite com nozes, baunilha, limão siciliano, etc}. E assim você consegue montar uma mesa de doces variadas só com brigadeiros.
  9. A Ju desenvolveu um chocolate especial para ser usado como matéria prima do seu brigadeiro, que também é vendido como produto.

 

Conclusão: Um negócio que tem ALMA {com caps mesmo, rsrs} e um propósito muito claro.

https://www.mariabrigadeiro.com.br/
Instagram: @mariabrigadeirooficial

Loja física: Shopping JK Iguatemi – São Paulo

Por: Pati Abbondanza

Fundadora e editora da Dedo de Moça, a Pati é cozinheira por paixão e jornalista por formação. Se especializou em conteúdo de culinária e atua como consultora de diversas marcas do segmento. Passou por um processo de aceleração na Food-X, principal aceleradora de startups de gastronomia do mundo, que fica em NYC, e trouxe na bagagem muito conhecimento empreendedor {que não vale tanto quanto os 10 anos empreendendo na vida real}.