Caldo de Legumes Rápido

INGREDIENTES

Caldo de Legumes Rápido

  1. 2 dentes de alho picados

  2. ½ xícara (chá) de vinho branco seco

  3. 1 xícara (chá) de cebola picada em pedaços grandes

  4. ½ xícara (chá) de cenoura picada em pedaços grandes

  5. ½ xícara (chá) de salsão picado em pedaços grandes

  6. Sachet de ervas (use gaze e barbante – coloque as ervas no centro da gaze e amarre com o barbante)

  7. 1 folha de louro fresco

  8. 1 ramo de tomilho fresco

  9. Pimenta em grãos (levemente esmagada) a gosto

  10. 2 talos  de salsinha

Esse é um dos grandes coringas que podemos ter na nossa cozinha! Um caldo rápido, fácil, saudável e delicioso. A melhor substituição para os caldos industrializados, que são práticos mas nada gostosos nem saudáveis. Sabemos que os caldos que levam carnes são mais demorados e trabalhosos {apesar de incríveis}, mas quando você não tiver tempo tem a opção dessa versão que além de vapt vupt, também é super versátil porque combina com qualquer prato!

Caldo de Legumes Rápido

  1. Em uma panela grande, coloque o vinho branco, alho, cebola, cenoura, salsão e o sachet de ervas. Adiciona água até cobrir todos os ingredientes.

  2. Deixe o fogo alto até ferver. Quando começar a ferver, diminua a chama do fogão para o mínimo possível. Cozinhe o caldo com a panela destampada por 30 minutos. Se necessário, adicione mais água para que os ingredientes estejam sempre cobertos.

  3. Coe, resfrie e refrigere.

Dicas:

– Para um caldo ainda mais perfumado, refogue os legumes por 2-3 minutos em uma colher de sopa de óleo até eles ficarem levemente brilhantes. Faz uma bela diferença no resultado final!

– Se quiser, adicione ao caldo talos de cogumelos frescos para dar mais aroma.

– Se você tiver uma peneira fina – e preguiça de fazer o sachet – mande todos os ingredientes para a panela. Mas certifique-se de que a pimenta não passará pela peneira quando o caldo for coado.

Salvar

Avalie o post