Sanduíche de Pernil com Abacaxi

INGREDIENTES

Sanduíche de Pernil com Abacaxi

  1. 10 pães do tipo Francês

  2. 2kg de pernil (ou mais)

  3. Marinada do pernil:

  4. 300ml de vinho branco seco

  5. 2 cebolas cortadas em quatro

  6. 3 dentes de alho

  7. ½ xícara (chá) de alecrim fresco e desfolhado

  8. 3 folhas de louro fresco

  9. Abacaxi Grelhado:

  10. 1 colher (sopa) de manteiga sem sal

  11. 1 abacaxi Pérola cortado em fatias de 1cm

Sanduíche de Pernil com Abacaxi

  1. Esmague os dentes de alho com a ponta de uma faca. Misture todos os ingredientes da marinada em um recipiente de plástico grande. Coloque o pernil nessa marinada e deixe temperando por, no mínimo, 12 horas, virando a carne de 4 em 4 horas.

  2. No dia seguinte, retire a carne da marinada e remova todos os pedaços da marinada que estiverem grudados na carne. Transfira a carne para uma assadeira com a parte da gordura para cima.

  3. Pré-aqueça o forno a 180°C. Retire as folhas de louro da marinada e bata todos os ingredientes da marinada no liquidificador com 300ml de água. Coloque um pouco do líquido batido na assadeira até cobrir o fundo. Cubra a carne com papel alumínio e leve ao forno (180°C). Verifique sempre para não deixar a marinada secar no fundo da assadeira (vá regando a marinada batida sobre a carne). Asse por 2 horas e 30 minutos (pernil de 2kg).

  4. Retire o papel alumínio da carne e aumente o forno para 230°C. Deixe assando até que a carne esteja bem dourada. De vez em quando, regue sobre a carne a marinada (esse processo irá impedir que a carne fique ressecada).

  5. Corte o pernil em fatias de 1cm. Reserve.

  6. Para o abacaxi grelhado, aqueça bem uma frigideira. Quando a frigideira estiver quente coloque 1 colher (chá) de manteiga e espalhe bem sobre o fundo da frigideira. Coloque as fatias de abacaxi (poucas por vez para não formar água) e grelhe até que os dois lados fiquem dourados.

  7. Monte o sanduíche colocando, dentro do pão francês, uma fatia de pernil e uma fatia de abacaxi grelhado. Corte ao meio e sirva imediatamente.

*Se desejar coloque as fatias de abacaxi sem grelhar (in natura).

* Você pode utilizar o pão de sua preferência (de leite, ciabatta…)

Salvar

Avalie o post